O que é Psico-Oncologia?
Hoje em dia a psicologia está se expandindo cada vez mais como novas áreas para atender cada tipo de pessoa.
Uma das maiores criações da área de psicologia foi a Psico-Oncologia. E hoje nós da Nossa Clínica Psicologia iremos te explicar como essa área funciona.
Gostou? Continue lendo…
Conceito da Psico-Oncologia
A psico-oncologia surgiu para ser aplicada aos cuidados com pacientes com câncer, sua família, e os profissionais envolvidos no seu tratamento.
No Brasil, temos a definição elaborada pela psicóloga Maria da Gloria Gimenes em 1993, para a autora, a psico-oncologia representa a interface da psicologia com a medicina, promovendo assistência ao paciente e sua família, na prevenção, tratamentos de reabilitação, ou apoio a fase terminal da doença.
Como funciona a Psico-Oncologia?
No decorrer da prática médica, perceberam que aspectos psicossociais poderiam estar envolvidos na incidência, evolução e remissão do câncer.
Durante o tratamento cada paciente é analisado na sua singularidade. Levantando alguns pontos como:
- História de Vida;
- Condições Socioculturais;
- Anseios;
- Expectativas.
Assim como acolhemos as diversas dimensões do seu sofrimento (físico, espiritual e psicossocial), buscando melhor qualidade de vida.
A psico-oncologia consiste em acolher desde o diagnóstico, propagar campanhas e estratégias de prevenção dos mais diversos tipos de câncer, bem como psico-orientar em possíveis questões paliativas.
Se você possui o câncer ou conhece alguém que tenha passe nossos contatos a eles. Iremos oferecer toda a ajuda e suporte mental necessário.
A Nossa Clínica Psicologia conta com uma equipe de Psicólogas especializadas que busca atender da melhor e mais bonita maneira todos que nos procuram
A nossa equipe atende pessoas de todas as idades, casais e realizam terapias em grupos.
Gostaria de saber mais sobre Psico-Oncologia? Entre em contato com a gente e agende sua consulta ou tire suas dúvidas.
Leia Também